sábado, 12 de janeiro de 2013

Nada novo na nova política

Imagem; divulgação
Ao contrário de Heloisa Helena, Marina Silva não rompeu com o Partido dos Trabalhadores pela esquerda, mas pela a direita. O Partido Verde é um partido de Direita. Segundo Plínio de Arruda Sampaio, Marina é eco-capitalista. Prova dessa afirmação foi à filiação de uma série de empresário ao PV e o seu vice ser dono da Dove. Não podemos esquecer também da afirmação favorável à emenda três, medida vetada por Lula que iria acabar com os direitos trabalhistas. Sua gestão no ministério do meio ambiente aprovou a lei que privatiza a Amazônia.

Heloisa Helena foi à extrema esquerda, mas como dizia Lênin o esquerdismo é uma doença infantil do comunismo. Sua postura radical contra o PT a levou muitas vezes a posições que não eram de esquerda. Na crise entre Brasil e Bolívia. Heloisa Helena teve a mesma defesa da burguesia nacional, contrárias às estatizações das empresas que eram propriedade da Petrobrás.

A Nova sigla formada pelas duas, não será nada semelhante com a história que tiveram. Um partido que pretende unir diversas pessoas de diversos partidos, só pode ser algo semelhante ao PSD. Um partido de direita com uma nova cara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário